quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Três perguntas importantes em entrevistas de emprego

A revista Forbes indicou as  três perguntas importantes que deveriam ser feitas em entrevistas de emprego.


Vejas abaixo:


De acordo com executivos entrevistados pela revista americana Forbes, há apenas três perguntas importantes que deveriam ser feitas em entrevistas de emprego, conforme reportagem publicada nesta terça-feira. "Você consegue fazer o serviço?", "você vai amar o emprego?" e "nós vamos aguentar trabalhar com você?", seriam as perguntas fundamentais que resumiriam todas as outras feitas no momento da avaliação, de acordo com a publicação.


Fonte : Terra

Leia a reportagem completa em:

Fim dos Computadores


Achei interessante a matéria sobre o fim dos computadores e a evolução da ciência a ponto de não mais existir tumores e doenças serem deletadas do nosso corpo antes mesmo de qualquer sintoma.
Espero que estas previsões se concretizem logo..
Márcia
Leiam abaixo a matéria completa retirada do site: 
Fonte: MSN
O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da “Teoria das Cordas”, afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. “No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party em 11 de fevereiro.
Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. “Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. “Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. “Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua”.
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. “Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Todo Risco

Ontem fui em um cliente e li este poema que acho lindo.. leiam ai ... vcs já devem conhecer, mas palavras que tocam devem ser repetidas...
Márcia

Todo Risco


A possibilidade de arriscar
é que nos faz homens.
Vôo perfeito
no espaço que criamos.
Ninguém decide
sobre os passos que evitamos.

Certeza de que não somos pássaros
e que voamos.
Tristeza de que não vamos,
por medo dos caminhos.
(Damário da Cruz)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coincidências?


Parece que quando acontece uma fatalidade, outras se encaminham. Estava pensando nos casos dos Cruzeiros Marítimos... tão maravilhosos, com tanta energia boa e fatura... tantas festas e alegrias...  ai acontece a tragédia com o Costa Concordia, após alguns dias... um surto de gripe no MSC Armonia e hoje para minha surpresa um incêndio em outro navio da Costa Cruzeiros.
Fico pensando o que faz esta cadeia de acontecimentos seqüenciais?.
Uma menina cai de um brinquedo no Hopy Hari e acontece de outra criança que cai em brinquedo no parque de diversões.
Um Jet Sky atropela e mata uma criança e em outra localidade há outro acidente parecido e com morte também...
É estranho... será que o sub consciente coletivo faz atrair estes acontecimentos?
Vou pesquisar para ver se acho algo que me dê respostas....
Márcia

Oração Senhor do Bonfim


Oração do Senhor do Bonfim

ORAÇÃO DO NOSSO SENHOR DO BOMFIM

   MEU SENHOR DO BONFIM, QUE SOBRE AS ÁGUAS ANDASTES HOJE, ESTAIS ENTRE O CÁLICE E A HÓSTIA SAGRADA.
   TREME A TERRA MAS NÃO TREME O CORAÇÃO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO,  MAS TREME O CORAÇÃO DOS MEUS INIMIGOS, QUANDO POR MIM ESPIAREM, EU TE BENZO EM CRUZ, E TU BENZES A MIM ENTRE O SOL E A LUA, AS ESTRELAS E AS TRÊS PESSOAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, MÃE, FILHO O ESPIRITO SANTO.
   MEU DEUS NA TRAVESSIA ENTRE MEUS INIMIGOS, O QUE EU FAÇO COM ELES.
   COM O MANTO DA VIRGEM MARIA SOU COBERTO, COM O SANGUE DO NOSSO SENHOR DO BONFIM SOU VÁLIDO, ELES TEM VONTADE DE ME ATIRAR MAS NÃO ATIRAM, SE ME ATIRAM ÁGUA PELO CANO DA ARMA HÁ DE CORRER, ASSIM COMO CORREU O LEITE DA VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA PARA BOCA DO SEU DIVINO FILHO.

    SE QUISER ME FURAR, A FACA DA MÃO CAIRÁ, CASSETE OU TUDO QUE PARA EU LEVANTAR HÁ DE FICAR SUSPENSA NO AR. ASSIM COMO FICOU MARIA SANTÍSSIMA AO PÉ DA CRUZ ESPERANDO SEU BENDITO FILHO.

   CORDA QUE POR MIM BOTAREM, PELOS MEUS PÉS HÁ DE CAIR, PORTA QUE PARA EU SE TRANCAR TERÃO QUE SE ABRIR, COMO ABRIU O SEPULCRO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO PARA ELE SUBIR AO CÉU. AMÉM


RIBEIRO, J. Carlos. - 2008
José Carlos Ribeiro
Enviado por José Carlos Ribeiro em 22/01/2008
Reeditado em 09/10/2008
Código do texto: T828417



MSC ARMONIA



Embarquei nestas férias em um Cruzeiro MSC Armonia.

O Navio achei pequeno, já tinha embarcado no Costa Serena que é bem maior e achei melhor. Porém as excursões foram maravilhosas.  Buenos Aires, Montevideo, Punta Del Este, Parque Beto Carrero e São Francisco do Sul.

O Uruguai é um pais muito organizado, demonstra um desenvolvimento da população, e uma prestatividade que desconhecia. Baixíssimos índices de analfabetismo. WI FI disponível na cidade... amei o Uruguai.

Punta del Este.. com suas mansões maravilhosas é um encanto à parte.

No Brasil São Francisco do Sul em Santa Catarina é uma cidade pequena, mas que possui umas lojinhas de vendas de produtos da região como biscoitos confeitados, pão de mel.. entre outros, que só de falar me dá água na boca.

Amei o Parque Beto Carrero, porém descobrir e curtir um parque tão grandioso e com tantas atrações em apenas 5 horas é quase impossível... vou ter que voltar lá.

Estou com gostinho de quero mais... gostaria de poder ficar viajando, curtindo cada momento ao lado das pessoas que mais amo... logo logo vou fazer outra viagem.. nas próximas férias.. agora é mergulhar no trabalho.. pedir a DEUS proteção e agradecer cada momento.

Márcia

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E CARNAVAL'
estou aqui ouvindo Adele Set fire it rain .... gostaria de estar na festa... mas nem tudo que queremos podemos fazer. Ent@o vou seguir feliz.