terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Vento Canta


Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos."

Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ...ainda."


MORAL DA HISTÓRIA:A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.


A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase:
"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA".
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida, faz TODA diferença.


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

São Cosme e São Damião

Em 27 de Setembro, acontece na Bahia em Homenagem a São Cosme e São Damião uma festa bem bonita!!
Muito Caruru, Vatapá.. Pipoca e balas para as Crianças e adultos..
Viva São Cosme e São Damião!! Cantiga Popular: "São Cosme Mandou fazer duas camisinha azul no dia da festa dele São Cosme quer Caruru".
Escolha uma das orações abaixo e ore.. confie.. tudo vai melhorar..
Márcia
ORAÇÃO 1
São Cosme e São Damião! Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda maldade. A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila. Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus".São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.
( http://www.comamor.com.br/)

Oração a São Cosme e São Damião 2
Amados São Cosme e São Damião, Em nome do Todo-Poderoso Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo De causas decorrentes Do passado e presente, Imploro pela perfeita reparação Do meu corpo e Dos meus filhos(...............................................)nome dos filhos E de minha família.
Agora e sempre, Desejando que a luz dos santos gêmeos Esteja em meu coração! Vitalize meu lar, A cada dia, Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,Eu prometo que, Alcançando a graça, Não os esquecerei jamais! Assim seja, Salve São Cosme e Damião, Amém!

( http://www.velhosamigos.com.br/)

Oração a São Cosme e São Damião 3
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".São Cosme e Damião, rogai por nós.

[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]
( http://www.acheoracao.com.br/)

Márcia

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Homenagem ao Dr. Edward Bach


Amanhã dia 24/09 é o dia do seu nascimento, queria neste dia emocionada, agradecer pela luz que o senhor derrama na minha vida e da minha família.
Hoje tive um sonho com um Homem que caminhava em uma linda praia... andando com um cachorro e libertando das mãos um lindo pássaro que segurava flores no bico...
Um sonho que ao acordar não tinha consciência que o homem tinha a sua imagem, e hoje ao inserir o seu retrato nesta postagem vi que o homem era o Senhor.
Luz, LUZ... LUZ... obrigada, obrigada, obrigada pelas suas dicas, e pela sua ajuda constante na minha vida... obrigada pela oportunidade que o senhor me dá de ajudar as pessoas e me ajudar.
Bem sabe do que mais preciso neste momento... e tenho certeza que estará comigo me ajudando, me socorrendo.. me amparando quando eu necessitar.
Muita Luz, meu amigo meu companheiro de jornada...
Amor é a palavra chave para remover os obstáculos..
Obrigada por Tudo e obrigada por ter nascido e nos deixado este legado de flores curativas que são os Florais de Bach...
Amanhã talvez não possa escrever por isso estou fazendo a homenagem antecipada.
Márcia

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Não perca tempo


"Não perca tempo maldizendo o mal que lhe fizeram, ou os fracassos que teve.
Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir.
Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada".

Wellington Braga

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Revelação Divina - Seicho-No-Ie


Sutra Sagrada de Masaharu Taniguchi, Ed. Seicho-No-Ie

"Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra.
Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo.
Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do universo poderá causar-te dano.

Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra.
Reflexiona e reconcilia-te.

Esta é a razão porque te ensinei, outrora, que era necessário te reconciliares com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar.
Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais.
Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues agradecer a teus pais, não estarás em conformidade com a vontade de Deus.

Reconcilia-te com todas as coisas do Universo.
A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer.

Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra.
Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Deus.
Agradece á Pátria.
Agradece a teu pai e a tua mãe.
Agradece a teu marido ou a tua mulher.
Agradece a teus filhos.
Agradece a teus criados.
Agradece a todas as pessoas.
Agradece a todas as coisas do céu e da terra.

Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-me e receber a minha salvação. Como sou o Todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra.
Não sou presença que possa ser vista aqui ou acolá.
Por isso não me incorporo em médiuns. Não penses que chamando por Deus através de um médium, Deus possa Se revelar.
Se queres chamar-Me, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim, porque sou Amor.
Ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei".

(Revelação Divina da noite de 27.09.1931)

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


“Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de Graça, vós sois a nossa desatadora de nós. Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, desatais os obstáculos do nosso caminho como um nó que, sob as vossas mãos, perde todos os obstáculos e se torna uma fita reta do amor de Deus!
Desatai, Virgem e Mãe, Santa e Admirável, todos os nós que nos causamos, por nossa vontade própria e todos os nós que diante de nós, impedem o nosso caminho.
(Faça o pedido).
Iluminai com os vossos olhos sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparentes e cheios de gratidão, possamos com as vossas mãos desatar aquilo que nos parece impossível.
Amém!”
Fonte: Padre Jonas Abib –
http://www.paroquias.org
Com fé tudo é possível.
Márcia

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mensagem para seguir em frente - Chico Xavier


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier)


Esta mensagem me faz refletir que devemos deixar de lado os arrependimentos do passado, o que fizemos ou deixamos de fazer. Vamos seguir em frente com fé e esperança visualizando o que efetivamente queremos para poder conseguir.

Prática
A parte mais difícil é saber o que realmente queremos.. este é o problema da maioria das pessoas, não sabem pedir, não sabem visualizar o que querem pois não sabem o que querem!
Então vamos começar pela parte mais fácil.. quer uma casa?.. desenhe ela em sua mente e visualize este modelo todo dia... quer saúde? imagine-se correndo pulado feliz sem pensar em doenças.. quer um carro? imagine-se abrindo a porta e entrando no carro com o cheirinho de novo... hummm, quer um amor?... imagine-se com ele ou ela.. passeando por uma campo verde... bem romântico.. e por ai vai... mas, não vale pensar nada de negativo.
"Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar.
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será".
Autor: Luiz Gonzaga Jr. (Gonzaguinha)
Fé na vida... fé no homem... fé no que virá... nós podemos tudo! nós podemos mais!! Gonzaguinha..
Lindo... Lindooooo...
Boa sorte!
Márcia

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Exércicio para mandar embora a ANSIEDADE




A MÚMIA


Feche os olhos, expire 3 vezes e se veja como uma múmia envolto em bandagens.

Remova as bandagens, enrole-as em uma bola e jogue fora.

Respire uma vez e encontre uma caverna. Vá até o fundo e encontre seu próprio sarcófago.

Entre no caixão e deite-se lá, novamente como uma múmia envolta em bandagens.

Remova as bandagens, sabendo que sua ansiedade se foi.

Então saia do caixão, saia da caverna, veja o céu azul e abra os olhos.

Do livro IMAGENS QUE CURAM de Gerald Epstein, M.D.
  • A Cura através de imagens é o Dom de Dr. Geral Epstein.
  • Este livro dele é maravilhoso e tem diversas imagens visualizações para curas de problemas físicos e mentais. Sempre que possível trarei algumas visualizações para vocês
  • Solicite o assunto pelo blog.
Márcia

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Viver com Otimismo


Bom dia!

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas".
Santo Agostinho

Temos ver ver sempre o lado bom da vida!
Márcia

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Florais de Saint Germain



Olá Bom dia!!





Estou começando a Estudar os Florais de Saint Germain e escolhi um deles para citar para vocês.. deve ser o que eu estou precisando.. ai vai.. tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia.. caso você se identifique com a energia que este floral vai ajudar a enfrentar!!



Beijos e boa sorte... Antes disso vamos meditar com :

Resumo da Meditação da Compaixão: Repetir 3 vezes cada frase!
(Risho Kossei-Kai do Brasil) - http://www.rkk.org.br

Fazei com que eu seja Feliz;
Fazei com que as pessas que estimo sejam Felizes;

Fazei com que todos os seres vivos sejam Felizes;
Fazei com que sejam Felizes as pessoas que não estimo;
Fazei com que sejam felizes as pessoas que não gostam de mim;
Fazei com que todos os seres vivos sejam felizes;

---------------------------------------------------------------------

Florais Saint Germain - Pectus (Salvia leucantha)


Traz a energia para enfrentar.

Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. Padrões esses, que trazemos também de outras vidas.

Limpa mágoas e ressentimentos gerados por situações vexatórias e de injustiça. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitáveis, e não conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofóbico. Têm a sensação de que estão aprisionados, suas almas não conseguem achar uma saída.

A pessoa tem a constante sensação de aperto no peito e claustrofobia. No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pessoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.
Márcia

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Provérbios..


Quando a última árvore tiver caído, ...quando o último rio tiver secado, ...quando o último peixe for pescado, ...vocês vão entender que dinheiro não se come.
Caia sete vezes; levante-se oito.
A reputação de mil anos pode ser determinada pelo comportamento de uma única hora.
Márcia

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Charles Chaplin - Pensamento



"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."

Charles Chaplin

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Conselhos do homem mais rico do mundo!


Houve uma entrevista de uma hora na CNBC com Warren Buffet, o homem mais rico do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.

A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1- Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente!!!...As coisas eram baratas naquele tempo... Incentive seus filhos a investirem.

2- Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.

3- Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos, no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás.

Diz ele que tem tudo de que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.

4- Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular,nem equipe de segurança à sua volta. Você é o que é...

5- Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

6- Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos dessas companhias, dando-lhes as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.

7- Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:

Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.

Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.

Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

8- Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir à televisão. Não tente se mostrar: simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.

9- Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.

10- Bill Gates, o terceiro homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas,e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.

Seus conselhos aos jovens: Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários; invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:

A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.

B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.

C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.

D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disso, gaste nas coisas de que realmente precisa.

F. Afinal de contas, a vida é sua!!!...Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis nela???...

'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que têm'.


Estes são pensamentos e forma de Viver de Warren Buffet.. retidados de um email que recebi da TOV.. Desfrutem das dicas..

Bom dia!

Márcia